Policial

Idosos tem residência furtada em Itaporã pela própria irmã da vítima

Um casal de idosos de 57 e 63 anos residêntes em Itaporã, foram vítimas de furto por vários dias por um casal de 43 e 40 anos que ameaçava as vítimas de morte caso a polícia fosse procurada.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Itaporã foi acionada por testemunhas na manhã desta sexta-feira, 28, por volta das 6h para atender uma ocorrência de furto. A mulher que acionou o batalhão informou aos policiais que o casal vinha sofrendo com furtos diários na residência.

Os acusados, Dorival Alves de Oliveira, o Gurizão e a sua esposa Aparecida Calisto dos Santos, que é irmã de uma das vítimas, estavam indo frequentemente na casa e levavam mantimentos, doados por vizinhos ao casal, e outros objetos com a finalidade de trocá-los por droga ou bebida alcoólica.

A testemunha também informou que algumas vezes viu os acusados saírem da residência com sacolas cheias de produtos furtados.

Os idosos eram ameaçados de morte caso procurassem a polícia. Segundo informações, ao praticarem os atos eles diziam às vítimas, "se vocês chamarem a polícia nós vamos voltar aqui e matar vocês e se a gente for preso quando saimos vamor voltar aqui e mata vocês, podem esperar".

Após buscas na região, os acusados foram encontrados em um bar. Feita abordagem, encontraram na mochila que estava com o casal, produtos de um furto feito na noite desta quinta-feira, 27, enquanto as vítimas teriam ido passar a noite na casa de um parente por medo das ameças dos acusados.

Os dois foram levado para Delegacia de Polícia e o caso foi registrado como furto, maus tratos e ameaça.

Comentários