Uma mulher trans de 24 anos foi vítima de tentativa de estupro dentro de uma cela no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Dourados na madrugada da última sexta-feira (22). O suspeito, um homem de 38 anos, dividia a cela com a vítima e foi preso em flagrante pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
De acordo com informações apuradas, o crime foi impedido pela intervenção de outras duas internas, também transexuais. A vítima relatou que, na madrugada, acordou sendo tocada e com os shorts abaixados, enquanto o agressor tentava consumar o ato e a enforcava. Ela conseguiu alertar as companheiras de cela ao chutar a cama de cima do beliche, despertando as demais.
No dia anterior, a vítima já havia recusado avanços sexuais do suspeito. Após o episódio, ela recebeu ameaças de represália caso relatasse o ocorrido.
A denúncia só foi feita pela manhã, quando o autor deixou a cela para trabalho externo. A vítima escreveu um bilhete à mão pedindo ajuda, que foi entregue à assistência social do presídio. A versão foi confirmada pelas duas testemunhas que estavam na cela no momento do ataque.
O suspeito foi localizado no bairro Jardim dos Cristhais durante a realização de suas atividades externas e detido em flagrante pela prática de tentativa de estupro e ameaça. Em interrogatório, ele negou as acusações. O caso segue sob investigação.
Comentários