Matheus Eduardo Paulino Costa de 20 anos e o irmão Joaquim Vinícius Costa Lopes de 18 anos moradores no Jardim Canaã II, foram presos por volta de 20h de domingo (29), após investigação da polícia. De acordo com o boletim de ocorrência a polícia havia realizando a investigação sobre vários assaltos que aconteceram em Dourados nos últimos dias, com isso a Polícia Militar chegou até Matheus.
Consta ainda que a prisão aconteceu na rua E no Jardim Canaã II, quando os dois notaram a chegada da Polícia Militar na casa, o Joaquim tentou esconder o revólver calibre 38 no banheiro. Os dois foram detidos, com eles além do revolver uma arma de brinquedo (simulacro) também foi apreendida.
Segundo informações da polícia, os dois foram levados para a delegacia e o Matheus reconhecido por pelo menos três roubos que aconteceram nos últimos dias, sendo de duas motos e um aparelho de telefone celular. Com ele foi apreendido um telefone celular produto de roubo.
Diante dos fatos os dois foram autuados por posse ilegal de arma e o Matheus também foi autuado pelos assaltos. Os dois estão detidos no 1º Distrito Policial.
Comentários