A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu na noite dessa quarta-feira, dia 12 de fevereiro, na Santa Casa de Campo Grande. Ela foi vítima de feminicídio, assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento com três facadas na altura do coração. A morte foi confirmada por amigos em um grupo de WhatsApp por volta das 23h55.
Após sofrer as facadas na entrada da casa onde morava no Bairro São Francisco, a funcionária do MPT (Ministério Público do Trabalho) precisou ser levada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, onde passou por cirurgia. Autor do crime, Caio foi preso em flagrante e não apresentou resistência. Ainda não há informações sobre o velório da vítima.
Segundo o site Campo Grande News, na madrugada desta quarta-feira (12), a jornalista foi até a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para denunciar o ex-noivo por violência e pedir medida protetiva, que foi determinada. De tarde, ela foi até a casa, acompanhada por um amigo, para pegar seus pertences. Ao chegar no local, ela foi esfaqueada por Caio no tórax.
Amigos informaram que na quarta o ex-noivo teria postado em seus stories em rede social, link para site de conteúdo adulto que teria relação com a vítima. Não se sabe se esse foi o motivo da denúncia na Deam. A publicação foi apagada em seguida.
Comentários