A Justiça concedeu liberdade a mais um dos envolvidos na operação que descobriu esquema de tráfico de drogas através de carga de recicláveis em Dourados. Marlon Daniel Ferreira Oliveira, 18, obteve o alvará de soltura expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados, Marcus Vinicius de Oliveira Elias na quarta-feira (2/5).
Antes de Marlon, Pamela Helen dos Santos, 24, já havia recebido o benefício de responder em liberdade na sexta-feira (27/4).
Ambos acabaram presos durante operação conjunta desencadeada entre as polícias Militar e Federal no dia 24 de abril, em Dourados. Na ocasião, um caminhão foi apreendido com carga de maconha no Jardim Guanabara, levando ao flagrante de mais droga num barracão próximo a Cabeceira Alegre.
Nesse mesmo dia, 10 pessoas acabaram presas. Além de Pamela e Marlon, Valter Marcelo Demeu, 42, Gilmar Pinheiro Rojas, 35, Elecir Belini Silva, 38, David dos Santos Marques, 30, Maycon Michel dos Santos, 27, Miguel Augusto Souza dos Santos, 20, Almir Rogério Balbo, 29 e Tatiane Almeida de Oliveira, 25 foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.
Tatiane e Elecir são namorados e ela acabou autuada apenas por posse de munição .40. O rapaz, além do tráfico, responderá também por portar carregador de pistola e munições .40 e calibre 22.
O proprietário do depósito onde estava parte da droga, Carlos Roberto dos Santos, o ‘Carlinhos’, 44, não foi encontrado e se apresentou acompanhado dos advogados no dia seguinte. Em depoimento, ele informou não saber da existência dos entorpecentes na carga e foi liberado para responder em liberdade.
Comentários