D.C., de 21 anos, conhecido com Maníaco da Cruz, foi transferido na manhã de ontem (09) da Santa Casa de Campo Grande para o Presídio de Segurança Máxima. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital.
Depois de ficar 66 dias na unidade de saúde, o Maníaco foi levado para o presídio por determinação do juiz da 1ª vara Civil de Ponta Porã, Adriano da Rosa Bastos, que estabeleceu prazo de 24 horas para a transferência.
Ele ficará na ala de saúde da penitenciária, onde receberá tratamento psicológico e psiquiátrico oferecido pela Secretária de Saúde do Estado. A equipe médica encaminhará relatório bimestral ao magistrado, durante um ano.
Crimes
O Maníaco da Cruz foi apreendido depois de matar três pessoas na cidade de Rio Brilhante. As vítimas, o pedreiro Catalino Gardena, a frentista Letícia Neves de Oliveira e a jovem Gleice Kelly da Silva, foram assassinadas em 2008. À época, o maníaco tinha 16 anos.
Ele escolhia ao acaso suas vítimas, que eram submetidas a uma série de perguntas sobre seus comportamentos antes de serem assassinadas. Elas eram mortas ao serem consideradas impuras. Já seus corpos eram posicionados em cemitérios, com os braços abertos.
fonte: Correio do Estado
Comentários