TRÁFICO DE DROGAS

Mineiro viaja 1,5 mil quilômetro para buscar maconha e acaba preso na BR-463

O suspeito tinha como objetivo levar a droga para Belo Horizonte - Crédito: Divulgação O suspeito tinha como objetivo levar a droga para Belo Horizonte - Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam um morador da cidade de São João Del Rey (MG) com uma carga de 212 quilos de maconha.

O flagrante aconteceu por volta das 8h30, no quilômetro 68 da BR-163, entre Ponta Porã e Dourados.

O mineiro de 31 anos, identificado como Geraldo, estava praticamente na metade da trajetória, já que tinha como destino final a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

A distância entre a fronteira de Mato Grosso do Sul até a cidade de origem do suspeito, São João Del Rey (MG),  é de aproximadamente mil e quinhentos quilômetros, distância que ele já havia percorrido.

Geraldo chegou em Ponta Porã na segunda-feira (25). Ele disse aos policiais que entregou o seu veículo para pessoas desconhecidas e nesta terça-feira (27) recebeu o carro de volta já “recheado” de tabletes.

De segunda até esta quarta-feira ele esteve hospedado em um hotel de Ponta Porã.

A droga estava no banco trazeiro e no porta-malas do carro. Geraldo disse que receberia R$ 10 mil para realizar a travessia que acabou interrompida pelos policiais rodoviários federais.

Comentários