DOURADOS

Motorista cai em golpe, tenta fugir e é amarrado por criminosos às margens de rodovia

Vítima foi socorrida e levada para a Depac de Dourados. - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Vítima foi socorrida e levada para a Depac de Dourados. - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Motorista de 55 anos foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (14) em Dourados. Bandidos o acionaram para falso frete e ao anunciarem o assalto, a vítima pulou do veículo. Em seguida o douradense foi capturado e deixado amarrado às margens da BR-463.

Conforme registro da ocorrência, ontem (13) o motorista teria sido contatado por um casal em busca de frete de mudança de Dourados para Aquidauana. Com o negócio fechado, o trabalhador levantou na madrugada de hoje e às 3h encontrou dois homens no Trevo da Bandeira, na BR-163. Eles indicariam o local do carregamentos dos móveis. 

Os criminosos conduziram a vítima até a MS-156, nas proximidades da reserva indígena, onde anunciaram o assalto. Assustado, o motorista pulou do caminhão e tentou fugir, mas foi alcançado pelos bandidos que o renderam o levaram para o caminhão de volta. 

Eles então se deslocaram até a BR-463, que dá acesso a Ponta Porã, fronteira com Paraguai, onde a vítima acabou sendo abandonada amarrada com cordas. O veículo Mercedes Benz 11/13, cor amarela, ano e modelo 79, tipo baú, com placa HRO-2157, foi levado pela dupla.

Momentos depois o douradense conseguiu ajuda e foi socorrido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. Ele foi levado até o posto da guarnição e em seguida encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o crime foi registrado como roubo. Esse tipo de ação é conhecida como golpe do falso frete.

Comentários