Policial

Motorista é preso por tentar matar adolescente após discussão no trânsito

Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Foto: Marcos Maluf) Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Foto: Marcos Maluf)

Capital

Motorista se incomodou com rapaz de bicicleta na rua, quando houve discussão e tiro

Adolescente de 16 anos e a namorada dele foram vítimas de tentativa de homicídio, na noite deste domingo (20), após discussão no trânsito. O autor, Jonas de Souza Trevisan, de 34 anos, foi preso em flagrante, escondido no quarto da mãe, em uma residência na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o adolescente estava com a namorada e pedalava na rua, momento em que Jonas parou de carro e falou para o rapaz ir para o canto da via. O suspeito também começou a xingar o adolescente, então se iniciou uma discussão e vias de fato entre eles. Jonas, que estava com a esposa no carro, após agredir o rapaz, saiu do local o ameaçando de morte.

O suspeito retornou logo depois, armado com revólver. No momento em que Jonas saiu do carro, o adolescente correu com a namorada e entraram na casa de uma prima da jovem. A prima de 29 anos percebeu o que estava acontecendo e também correu para fechar o portão. Jonas então mirou e atirou, mas não conseguiu atingir a mulher.  Ele fugiu em seguida.

Prisão - Como havia movimentação na rua, a Polícia Militar foi abordada por cerca de 20 pessoas que pediam socorro. A equipe foi informada sobre a tentativa de homicídio e que o suspeito morava distante uma quadra do local dos fatos. Ao chegar na casa de Jonas, os militares o econtraram escondido no quarto da mãe. Ele ainda resistiu, mas acabou se entregando.

No local do crime foi localizada uma cápsula deflagrada de calibre 32. A arma não foi localizada. Jonas afirmou que não tinha nada a declarar e foi levado para a delegacia de Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça, disparo de arma de fogo e homicídio simples na forma tentada.

Comentários