A Polícia Militar recuperou caminhão roubado em São Paulo na madrugada deste domingo (3), em Ponta Porã - distante 320 quilômetros de Campo Grande. O motorista era mantido em cativeiro até então.
Conforme divulgou a PM, policiais abordaram homem que dizia conduzir caminhão - um Scania T124, cor branca e com placas de Santa Catarina, agregado a um semi reboque Randon - nas imediações do Trevo das Bandeiras.
No momento da aproximação, motocicleta sem placas que transitava em frente ao caminhão arrancou bruscamente, passou por cima do canteiro da Linha Internacional separa o Brasil do Paraguai e fugiu em alta velocidade pela mata.
O motorista disse aos policiais que foi contratado via anúncio virtual para levar o caminhão de São Paulo (SP) até Maracaju. Ao chegar no município sul-mato-grossense e monitorado de perto pelos contratantes por mensagens de WhatsApp, o homem teria sido convencido a levar o carro até Ponta Porã, onde encontraria pessoa que o levaria para Dourados. De lá, voltaria de ônibus para território paulista.
Policiais levantaram que, até então, não havia queixa de roubo ou furto pelo caminhão. O motorista contou que não sabia de quem eram os itens pessoais dentro do veículo. A PM ainda encontrou nota fiscal em nome de outro homem.
A polícia entrou em contato com o proprietário do caminhão, que disse desconhecer o motorista que dirigia o veículo. Minutos depois, o dono do pesado conseguiu encontrar seu motorista, que explicou ter sido surpreendido por assaltantes na manhã do dia 1º de maio e era mantido em cativeiro até a abordagem policial.
O motorista roubado, então, registrou ocorrência em São Paulo. Os policiais de Ponta Porã encaminharam o caminhão e o condutor à delegacia do município.
Comentários