Leandro Alves Tavares, 32, flagrado com a maior carga de maconha já interceptada no país, foi condenado a 6 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, no regime Semiaberto.
Como mostrado pelo Dourados News, ação da PMR (Polícia Militar Rodoviária) identificou que Leandro transportava mais de 36 mil quilos de maconha em um caminhão, na MS-279, próximo a Lagoa Bonita, distrito de Deodápolis, no dia 10 de julho passado.
A sentença do caso foi assinada pelo juiz Mario Cesar Mansano, da Comarca de Deodápolis.
O magistrado apontou também na decisão que o veículo utilizado no crime, modelo Scania R124, ano 2005 e reboques, foram confiscados.
O advogado de defesa Renam Pompeu disse que alvará de soltura do traficante deve ser expedido ainda nesta sexta-feira (19), para posterior condução ao Semiaberto.
"Conseguimos o fato como tráfico puro, art 33, assim conseguimos derrubar o tráfico interestadual e a concessão da minorante do tráfico privilegiado", disse.
O traficante havia escondido o entorpecente em meio a carga de soja.
Durante o flagrante, Leandro contou que carregou o veículo com o grão em Rio Brilhante e seguiu para Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai para pegar o entorpecente e levar até Santos, no litoral de São Paulo.
Comentários