Dois homens identificados como Marcelo Garcia e Antônio Jesus de Camargo, vulgo ‘Mais Velho’, foram presos na madrugada desta sexta-feira (18) na MS-164, em Ponta Porã, transportando tabletes de maconha que seriam entregues em São Paulo (SP).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, agentes da corporação faziam rondas na rodovia quando perceberam o tráfego suspeito dos autores.
Antônio seguia em um Citröen Picasso com placas DGL-1634, cumprindo a função de batedor, e Marcelo vinha logo atrás a bordo de um Fiat Siena, com placas KJI-0476. A primeira abordagem foi realizada ao Siena, onde os agentes encontraram vários tabletes de maconha no banco traseiro.
Marcelo confessou o crime e disse ter sido contratado para levar a droga até a capital paulista pelo valor de R$ 10 mil. Ele relatou aos policiais que era acompanhado por um homem identificado apenas como ‘Mais Velho’, em um Citröen, que estaria incubido de avisar em casos de policiamento via rádio transmissor.
A equipe acionou reforço e poucos quilômetros da primeira abordagem deram ordem de parada ao Citröen. No volante Antônio Jesus, homem de idade avançada, negou conhecer o condutor do Siena, mas questionado sobre o destino da viagem não soube responder.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde confessou participação no crime. Marcelo também acabou detido à delegacia.
Foram apreendidos os veículos, a droga, radioamadores e dois celulares envolvidos em fitas adesivas. Marcelo afirmou ainda que teria chegado na fronteira há alguns dias e que havia se hospedado com “Mais Velho” em Ponta Porã.
Comentários