O MPE-MS (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra um trio envolvido em roubo frustrado a uma família moradora no Jardim Paulista, em Dourados, no dia 18 de janeiro.
Às 19h40 daquele dia, criminosos invadiram imóvel na Rua Joaquim Alves Taveira e renderam o proprietário, de 40 anos. Um dos suspeitos portava arma de fogo, mas a esposa da vítima, de 36 anos, se assustou, pegou o filho de 5 anos no colo e correu gritando por ajuda.
Segundo a acusação assinada na quinta-feira (4) pelo promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, esse crime foi praticado pelos irmãos Leandro e Flavio Bernal, de 27 e 28 anos, respectivamente, com ajuda de Mariely Martins, de 20, e um menor de idade.
A denúncia formulada em processo que tramita na 2ª Vara Criminal de Dourados detalha que o grupo tentou subtrair bens da residência localizada no Jardim Paulista e só não conseguiu porque uma das vítimas começou a gritar por socorro, chamando a atenção de vizinhos.
Além de mencionar que Leandro portava uma arma de fogo, acompanhado do irmão e do menor de idade, o MPE indica que Mariely permaneceu na esquina prestando suporte ao roubo.
O dono da casa relatou ter se deparado com três assaltantes quando ia para cozinha. Um deles apontou a arma para cabeça dele, que segurava o filho no colo. Além disso, a vítima sofreu um golpe “mata-leão” de um dos acusados. Foi quando a esposa gritou por socorro, o que alertou vizinhos e motivou a fuga dos denunciados.
O promotor de Justiça revela ainda que ao depor, Mariely, presa no dia do crime, relatou a própria participação e do namorado, Leandro, capturado por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil na manhã de 28 de janeiro. Posteriormente, ela informou os nomes dos outros dois participantes do crime.
Comentários