Uma mulher de 26 anos procurou a delegacia de polícia civil de Dourados na madrugada de domingo (10) para denunciar o ex-namorado, de 44 anos, por perseguição e ameaças após o fim do relacionamento, que ocorreu há cerca de cinco meses.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem não aceitou o término e, desde então, vem adotando comportamentos que têm causado medo e desconforto à vítima.
O último ato de perseguição registrado aconteceu na noite de sábado (9), por volta das 21h20, quando o homem teria sido visto circulando e fazendo manobras bruscas de arrancadas e círculos com um veículo Jeep em frente ao restaurante onde a vítima trabalha. A ação, segundo relatos, assustou os clientes que estavam no estabelecimento, levando a mulher a registrar a ocorrência.
A denunciante afirmou que o ex-companheiro já teria perseguido-a em outras ocasiões, inclusive tentando acessar o condomínio onde ela reside, filmando sua residência e enviando mensagens com ofensas por aplicativos de mensagens.
Ela também informou que, após o fim da relação, bloqueou o ex-parceiro em todas as redes sociais e contatos telefônicos. Mesmo assim, ele continuou a enviar mensagens a partir de diferentes números.
A vítima destacou que, quando ainda trabalhava em outro local, o homem já havia realizado manobras semelhantes de arrancadas em frente ao seu ambiente de trabalho, numa tentativa de intimidá-la.
Diante do histórico de perseguição, a mulher manifestou desejo de representar criminalmente contra o ex-companheiro e solicitou medidas protetivas de urgência.
Comentários