Uma mulher de 32 anos de idade foi presa hoje (12) em Sete Quedas, cidade a 471 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. A sul-mato-grossense, que não teve a identidade revelada, foi uma das 26 pessoas presas na Operação Armagedon, desencadeada nesta terça-feira pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Araranguá (SC).
A operação contou com 130 policiais e resultou apreensão de 14 veículos, confisco de cinco imóveis de alto padrão e de 22 contas bancárias. Além de Sete Quedas, a operação ocorreu em Criciúma, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Garopaba, todas cidades catarinenses.
Em Mato Grosso do Sul, a operação foi desencadeada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), coordenada pelo delegado Ricardo Cavagna.
Segundo as investigações, a sul-mato-grossense era responsável pelo transporte de cocaína de MS para Santa Catarina, abastecendo o Vale do Araranguá.
Na casa dela foram apreendidos celulares e diversos documentos relacionados aos crimes, como documentos de carro, celulares, notas e outros papéis ligados ao tráfico, incluindo um mapa desenhado a mão com rotas provavelmente usadas para o tráfico. A organização criminosa atuava no tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.
Comentários