Tio-avô de 51 anos foi preso em flagrante por abusar sexualmente de criança de 3 anos. O caso aconteceu ontem (14), no Jardim São Conrado, em Campo Grande. O suspeito vai passar por audiência de custódia na Justiça na manhã desta terça-feira (15), para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade.
Conforme apurado pela reportagem, por volta das 14h, a mãe deixou o filho na casa da avó para ir trabalhar. Porém, a mulher teve que ir fazer faxina na casa de uma vizinha, pois já havia combinado o serviço. Quando deu falta do neto e foi procurá-lo, a avó o encontrou no quarto da casa de seu irmão, localizada no mesmo terreno, distante apenas alguns metros.
Ao entrar no cômodo, a mulher encontrou o menino com short abaixado no colo do seu irmão. Desesperada, a avó pegou o neto, avisou a mãe e acionou a Polícia Militar. Indagado, o suspeito negou o crime.
A avó acredita que o suspeito tenha feito algo com o menino no dia anterior, pois segundo relatos dela à polícia, a criança chegou em casa com o “short mexido”. Segundo a mulher, o tio-avô já havia tentado abusar da mãe da criança quando ela era pequena. O caso segue sob investigação da Depca (Delegacia Especializada Proteção à Criança e Adolescente). O Campo Grande News não divulgou o nome do autor, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para não identificar a criança.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável - praticado com menor de 14 anos. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos de prisão.
Comentários