Policial

Operação 'Alpha 14' resulta em prisão de cinco e esclarece homicídio 

Foram efetuadas prisões por homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores - Crédito: Divulgação/PCMS Foram efetuadas prisões por homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores - Crédito: Divulgação/PCMS

No domingo (2), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a 'Operação Alpha 14', com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, internação provisória e buscas e apreensões relacionadas a um homicídio ocorrido em Costa Rica. O crime teve desfecho no dia 12 de janeiro, quando o corpo da vítima foi encontrado em uma área de difícil acesso, próximo a um lago formado por mina d'água. 

A equipe policial coletou provas que apontam a autoria e a motivação do crime, que está diretamente ligada ao tráfico de drogas. Com base nas evidências, a polícia solicitou e obteve as medidas cautelares necessárias, incluindo prisões e apreensões.

“Desde o momento em que o corpo foi encontrado, nossas equipes trabalharam sem parar para reunir todas as provas necessárias e garantir a emissão das ordens judiciais. A estratégia de não divulgar informações antes da hora ajudou a evitar que os envolvidos fossem alertados”, explicou o delegado Jhonny Garcia.

A operação resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de dois adolescentes, que são apontados como participantes do homicídio. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a responsabilização de todos os envolvidos.

O nome “Operação Alpha 14” foi escolhido para refletir o compromisso das forças de segurança em elucidar crimes violentos, especialmente homicídios. A palavra "Alpha" simboliza liderança, estratégia e ação coordenada, enquanto o número 14 faz referência ao fato de que este é o décimo quarto homicídio ocorrido entre os anos de 2022 e 2025 em Costa Rica, todos já esclarecidos pelas autoridades.

Além das prisões relacionadas ao homicídio, a operação também resultou em prisões em flagrante de dois homens por crimes distintos. Um foi preso por tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o outro foi autuado por posse irregular de arma de fogo e acessórios de uso restrito. 

Comentários