MS

Polícia Civil amplia possibilidade de registros de ocorrência online

Polícia Civil ampliou rol de ocorrências que podem ser registradas sem necessidade de comparecer à delegacia - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Polícia Civil ampliou rol de ocorrências que podem ser registradas sem necessidade de comparecer à delegacia - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul ampliou a possibilidade de registros de ocorrência online. Titular da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados), o delegado Gustavo Mussi explica que os boletins gerados pelo site da corporação serão respondidos em e-mail e com a mesma validade dos documentos presenciais. 

“Até pouco tempo atrás já tínhamos possibilidade de registrar algumas ocorrências, mas o rol era curto, incluía apenas localização e desaparecimento de pessoas, furto e extravio. Agora, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, modernizando, possibilitou registro de novas ocorrências policiais através do site”, disse ao Dourados News nesta quarta-feira (3). 

Desde segunda-feira (1), no site da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, também é possível registrar delitos de furto, vias de fato, calúnia, injúria, difamação, perturbação do sossego, perturbação da tranquilidade, estelionato e invasão de dispositivo informático.

“Além dos fatos delituosos, é possível registrar também fatos atípicos – que não configuram delito – tais como o extravio de objetos e documentos, desaparecimento e localização de pessoas e preservação de direitos”, informa a corporação. 

“Hoje está na página inicial do site o explicativo, porque tem muitos crimes parecidos. Agora, você pode registrar a ocorrência sem sair de casa, basta preencher todos esses dados e depois retorna no e-mail o boletim de ocorrência assinado pelo delegado, com a mesma validade do presencial”, assegurou o Mussi. 

Comentários