Na semana passada, a Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras – Defron, com o apoio do DOF e da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Dourados, incinerou o total de 29.153.000,303 (vinte e nove toneladas, cento e cinquenta quilos e trezentos e três gramas) de drogas que se encontravam armazenadas nos depósitos da Defron e das Delegacias de Polícia da cidade de Dourados.
As drogas incineradas foram frutos de apreensões ocorridas somente nos dois últimos meses, realizadas pelas forças de segurança que atuam no combate ao tráfico na região de fronteira, e que fazem parte dos procedimentos policiais instaurados pela Defron e pelas Delegacias da Polícia Civil da cidade de Dourados.
A incineração ocorreu nas dependências da Farinheira “São Francisco", localizada no Distrito Industrial – Dourados, e foi acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária.
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Este foi o décimo ato incineratório realizado pela Delegacia Especializada neste ano, totalizando mais de 209 (duzentos e nove) toneladas de drogas, um recorde em comparação aos anos anteriores.
No ano de 2018 foram incinerados aproximadamente 87 (oitenta e sete toneladas) e no ano de 2019, foram incineradas 114 (cento e catorze toneladas) de drogas.
Comentários