Dois homens foram presos após fazer família refém, amarrada em matagal
Operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, desarticulou uma quadrilha do "falso frete", especialista em roubar carretas. A ação ocorreu em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (03), depois do grupo manter uma família refém, amarrada em matagal. Dois homens, de 34 e 43 anos, foram presos.
De acordo com a apuração da polícia, a maioria dos integrantes da quadrilha são moradores em Amambai. O golpe consistia em contratar os motoristas por meio de um aplicativo de fretes. Eles eram atraídos para uma região conhecida como "Buracão", na saída para Aral Moreira, onde eram mantidos até que o veículo cruzasse a fronteira para o Paraguai.
Conforme apurado na investigação, somente em dezembro de 2021, dois roubos com o mesmo modo de operar foram identificados pela polícia local e os bandidos conseguiram levar os veículos para o Paraguai.
Neste domingo (02), a polícia recebeu a informação de que o grupo agiria e chegou até a alertar um carreteiro, que foi chamado para um frete suspeito.
Golpe e prisão - No dia seguinte, segunda-feira (03), outro caminhoneiro acabou caindo no golpe. Morador em Cuiabá (MT), estava em Tacuru com a esposa e o filho de 12 anos, para visitar familiares. O homem se preparava para voltar ao Mato Grosso e iria aproveitar para fazer frete de uma mudança, de Amambai para Cuiabá.
O suposto contratante pediu para que o caminhoneiro pegasse a "mudança" no domingo, no entanto, a vítima se recusou e afirmou que poderia apenas na segunda. Quando chegou no local informado pela manhã, a família foi rendida pelos assaltantes.
Sob ameaças, a família foi levada para um matagal e amarrada a uma árvore. Durante o tempo que ficou no local, os bandidos chegaram a realizar transferência bancária com o cartão do caminhoneiro, de acordo com o Ponta Porã News. Enquanto isso, outro membro da quadrilha, pegou o bitrem e seguiu em direção ao Paraguai.
Os policiais estavam em alerta e interceptaram o veículo, conduzido por um homem de 34 anos, com quatro passagens pela polícia. Depois, os policiais descobriram onde a família estava sendo mantida refém, mas os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da equipe. As vítimas foram resgatadas, sem ferimentos.
A polícia continuou com as diligências e chegou até um homem de 43 anos, responsável por levar os bandidos até o "Buração", em seu veículo VW Parati. Esse homem negou saber que se tratava de um roubo. O responsável por levar a carreta até o Paraguai, de 34 anos, e o homem de 43 foram presos em flagrante. A polícia continua com as investigações para localizar os outros integrantes da quadrilha.
Comentários