A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai esta realizando nesta terça-feira (22) uma série de ações visando coibir o narcotráfico em diferentes pontos do país. Uma pessoa foi presa até agora.
As operações simultâneas acontecem desde a madrugada em diferentes pontos do país como parte das ações de combate ao crime organizado.
Até o momento, foi confirmada a prisão de um homem identificado como Conrado Ramón Insfrán Villar, em um estabelecimento localizado na cidade de 25 de Diciembre, Departamento de San Pedro.
O ministro da Senad, Zully Rolón, assegurou que a operação realizada é um trabalho de conteúdo técnico e pode ser considerada como "uma causa nacional".
“Não poderia dar mais informações, mas é uma operação em que vamos resolver casos ligados ao embarque de cocaína para a Europa e lavagem de dinheiro. É uma operação com participação global”, disse o ministro ao NPY.
Zully Rolón assegurou que a operação se realiza graças a uma troca de informações com instituições de segurança como a Polícia Européia, a Polícia Uruguaia e a DEA.
As ações simultâneas foram denominadas "Operación A Ultranza Py", segundo informações do ABC Color.
Comentários