Policial

Polícia encontra idosa abandonada vivendo em situação precária em Dourados

A idosa não tem condições de se locomover, por isso, acabava defecando e urinando na cama por não conseguir se levantar.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Uma idosa, de 74 anos, foi encontrada abandonada em uma casa, localizada na Rua Ivinhema, no Canaã I, na tarde de ontem (9). De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 16h24 desse domingo, a Guarda Municipal foi acionada para atender denúncia de maus-tratos a uma idosa. No local, os policiais encontraram a senhora, que estava abandonada há dias na residência, segundo denúncias. 

A polícia relatou que a casa em que a idosa foi encontrada estava em condições precárias. Também não havia comida suficiente para ela. Segundo a ocorrência, a senhora passava dias sem tomar banho e não tem condições de se locomover, por isso, acabava defecando e urinando na cama por não conseguir se levantar. 

Quando os policiais chegaram na residência, a idosa estava seminua, na varanda da casa, e tinha acabado de tomar banho com a ajuda de uma vizinha. Antes de ontem, a vítima só tinha tomado banho na última quarta-feira (5).

Há a informação de que a idosa tem três filhos e um deles deixa uma marmita em cima da mesa da casa, que, em algumas vezes, contém larvas pela demora até ser servida à vítima. A idosa só conseguia se alimentar quando algum vizinho a ajudava.

Ao receber a ligação da polícia, um dos filhos da vítima disse que duas pessoas cuidam da mãe, de segunda a sábado. Falou ainda, que no domingo, ele cuida da mãe. O filho disse ainda que leva café da manhã, almoço e a janta para ela. 

A assistência social também foi acionada e irá analisar o caso de perto. 

A ocorrência foi registrada da Primeira Delegacia de Polícia de Dourados

Comentários