DOURADOS

Polícia identifica homens que mataram jovem em frente ao presídio de Dourados

Jonathan William Ribeiro da Silva foi encontrado morto no final da tarde de ontem (15), dentro de um bueiro, na BR-163.

Seis internos foram presos envolvidos na morte de Jhonatan, e um outro, também acabou detido porque estava com drogas (Foto: Sidnei Bronka) Seis internos foram presos envolvidos na morte de Jhonatan, e um outro, também acabou detido porque estava com drogas (Foto: Sidnei Bronka)

A Polícia Civil, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais), divulgou na tarde desta quarta-feira (16) os nomes dos autores envolvidos no assassinato de Jonathan Willian Ribeiro, de 28 anos, que ocorreu na segunda-feira (14), em frente à Penitenciária Estadual de Dourados.

Segundo a polícia, foram presos Aldo de Oliveira Lima, de 36 anos, Dhyeimisson Ribeiro Alves, de 22 anos, Fabiano Nogueira Fernandes, de 27, Rodrigo de Souza Maciel, de 33, Wellinggton Tavares da Silva, 31, e Fernando Benedito Monteiro Eleuterio, de 37 anos. Também acabou preso, durante a revista aos passageiros do ônibus, Anderson Aquino Pereira, transportando 7 tabletes de maconha.

De acordo com os relatos dos acusados, após retornarem de trabalhos externos em uma construção, os autores convidaram Jhonatan para tomar cerveja em um bar localizado na frente do semiaberto, momento em que ele foi brutalmente assassinado.

Na unidade policial, os autores chegaram a dizer que haviam presenciado uma briga com Jhonatan, mas não se recordariam quem seriam os autores da morte.  Posteriormente, Fernando Benedito Monteiro Eleuterio assumiu ter sido o autor do homicídio. Contudo, as investigações demonstram, com ajuda de câmeras de segurança, que Aldo, Dhyeimisson, Fabiano, Rodrigo, Wellinggton e Fernando foram coautores da execução. "A prática de um dos autores assumir a autoria do crime trata-se de fato comum no meio da criminalidade", explicou a polícia.

O crime

Jonathan William Ribeiro da Silva, mais conhecido como ‘Preto’, de 28 anos, foi encontrado morto no final da tarde de ontem (15), dentro de um bueiro, na BR-163, bem em frende à Penitenciária Estadual de Dourados.

Segundo informações levantadas pela reportagem da 94FM, a Polícia Civil, através do SIG (Setor de Investigações Gerais), foi informada sobre um corpo, que estava dentro de um bueiro. Logo em seguida, os policiais foram até o local indicado e confirmaram que a vítima era Jonathan William Ribeiro da Silva e acionaram a perícia técnica. Ainda no local, foi constatado que o jovem era preso do semiaberto.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, a informação levantada pela polícia é de que o crime aconteceu no final da tarde de segunda-feira (14), depois que um grupo de jovens do semiaberto bateu no Jonathan, jogou muitas pedras na região do peito e da cabeça dele e ainda cortou a garganta da vítima. Logo depois, os acusados arrastaram o corpo para dentro da tubulação.

Ainda conforma a polícia, o assassinato teria acontecido por causa de uma disputa entre facções rivais.

Depois de investigações, a polícia prendeu dez homens, que também são internos do semiaberto.

 

Comentários