O detento Jeferson Ferreira dos Santos, de 30 anos, foi encontrado morto, na noite desta quarta-feira, dia 05 de janeiro, na cela 2 do Instituto Penal de Campo Grande, no Bairro Jardim Noroeste. Outros três homens, de 29, 54 e 60 anos, dividiam a cela com a vítima.
Registrado como morte a esclarecer, a polícia investiga o que aconteceu no local. Jeferson estava caído no chão da cela, com marcas de enforcamento no pescoço. Segundo o site Campo Grande News, na ficha disciplinar os peritos encontraram vários atendimentos psiquiátricos e indicação de que a vítima usava medicamentos controlados.
Um dos presos que dividia cela com a vítima contou a um policial penal que Jeferson havia se enforcado com uma corda. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.
No boletim de ocorrência não há registro se a corda que teria sido usada foi encontrada e apreendida. O caso segue sob investigação e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Comentários