Policial de Campo Grande, de 47 anos, foi absolvido da acusação de estupro de vulnerável, em julgamento na 7ª Vara Criminal de Competência Especial da Capital. O indiciamento dele ocorreu em 2013 quando ele foi denunciado por envolvimento com uma menina que tinha 13 anos.
Consta que na época, o policial então com 43 anos, buscava a menina em um curso de informática e se dirigia até o mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde trocavam carícias. Na data, ele informou ter sido enganado pela adolescente com relação a idade.
Durante a instrução processual, a mãe disse que o policial era conhecido da família e que chegou a frequentar a casa dela. A mãe desconfiou da situação quando viu que a filha aparecia sempre com créditos no celular e que nenhum familiar havia dado dinheiro para ela.
Pressionada, a adolescente confessou que trocava mensagens de cunho erótico e amoroso com o homem. A menina contou para a mãe que não houve relação sexual, mas toques impróprios para a idade. A defesa do policial alegou que os fatos narrados na denúncia não restaram comprovados.
"Diante do exposto, julgo improcedente a pretensão punitiva do estado formulada na denúncia, para o fim de absolver o acusado *****, o que faço com fundamento no art. 386, III, do Código de Processo Penal", diz a sentença.
Comentários