POLÍCIA

Policial que participava de comboio de motociclistas morre após colisão frontal com carro

Acidente violento aconteceu durante passeio de motociclistas; PRF aposentado de 51 anos morreu na hora - Crédito: Divulgação/Marcos Maluf Acidente violento aconteceu durante passeio de motociclistas; PRF aposentado de 51 anos morreu na hora - Crédito: Divulgação/Marcos Maluf

Um policial rodoviário federal aposentado de 51 anos morreu após um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (30) no quilômetro 305 da BR-262, na saída para a cidade de Três Lagoas. Conforme as informações do Campo Grande News, Joílson Soares Xavier seguia em passeio com um grupo de motociclistas.

O policial pilotava uma Suzuki de altas cilindradas, que havia comprado há cerca de um mês. Por motivos que ainda serão apurados, Xavier teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e acabou batendo de frente com uma Mitsubishi Pajero, conduzida por homem de 85 anos que não teve a identidade revelada.

A batida violenta fez com que a motocicleta do policial ficasse completamente destruída. Ele morreu na hora. Segundo a perícia, não havia sinais de frenagem no asfalto, nem da moto, nem da caminhonete, o que indicaria inicialmente que não houve tempo de nenhum dos motoristas reagir e tentar evitar a colisão.

Na avaliação preliminar dos peritos, Xavier estava em velocidade acima da permitida para a via, que é de 60 km por hora. Após o acidente, o motorista da caminhonete reclamou de dores no corpo e foi levado pelo Corpo de Bombeiros a um hospital da capital, Campo Grande. A esposa dele, também ocupante do carro, não ficou ferida.

A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para fazer os levantamentos de praxe. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) faz o controle do trânsito até a liberação da pista.

Comentários