Um homem foi preso ontem (9) com mais de 100 pedras de diamante, na BR-364, em Rondonópolis (MT). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem tem 53 anos e era procurado pelo crime de estupro de vulnerável. O nome dele não foi divulgado.
Os policiais vistoriavam veículos pela rodovia e abordaram um ônibus de viagem. O veículo fazia a linha Porto Velho (RO) para São Paulo. O homem foi revistado e os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra ele pelo crime de estupro de vulnerável.
Dentro de um dos tênis que ele usava, a PRF localizou 115 pedras preciosas. Ao ser interrogado, o passageiro disse que eram diamantes que ele comprou na cidade de Cacoal (RO).
Também disse que pagou R$ 18 mil pelas pedras e que as venderia por um preço maior. O passageiro e as pedras foram encaminhados para a Polícia Federal de Rondonópolis.
Ainda conforme a PRF, ele vai responder pelo crime de usurpação de matéria prima ou bem da União.
Os diamantes foram apreendidos porque o passageiro não tinha nenhum nota ou guia de trânsito, que é necessário para transportar pedras preciosas de um estado para outro.
Comentários