VIOLÊNCIA URBANA

Quadrilha é presa após roubar e manter farmacêutica em cativeiro em Dourados

Cinco pessoas foram presas entre a noite de quarta-feira (13) e a madrugada de quinta em Dourados acusados de participação do assalto a uma farmacêutica de 27 anos. O crime ocorreu por volta das 22h e a vítima passou horas escondida em cativeiro. Um adolescente que esteve na ação está foragido e um interno da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), apontado como mandante do crime é investigado.

De acordo com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a mulher trafegava no GM Celta na via paralela à Coronel Ponciano, próximo ao estádio Douradão quando Lucas Ferreira Santana, 27, morador no Jardim Canaã I e o menor, realizaram a abordagem.

Durante o roubo, eles levaram a vítima até um esconderijo na BR-163, entre o trevo do de acesso ao Distrito Industrial e o Parque das Nações. No local estava Luis Felipe Falcão Mendes, 24, o “Macaco”, morador no BNH III Plano.

Enquanto Macaco e o adolescente cuidavam da mulher, Leonardo Araújo da Silva Santos, 18, morador em Nova Andradina, tentava levar o carro para o Paraguai.

Ao receber a informação do assalto em andamento, policiais da Defron montaram barreira na BR-463, na região do trevo de Laguna Carapã e avistaram o veículo. Foi dado ordem de parada não obedecida pelo condutor. Houve perseguição até a prisão de Leonardo.

Após o flagrante, os policiais chegaram ao cativeiro e também à residência de Lucas, onde estavam sua mulher, Kátia Lopes de Jesus Damasceno, 39 e a filha dela, Liliane Damasceno Armendo, 22.

Ambas, segundo o apurado pela polícia, teriam participação no crime. Elas queimaram a bolsa da vítima com documentos e pertences pessoais, porém, negaram o crime.

Todos foram levados para a sede da Defron em Dourados e autuados pelo roubo.

Comentários