Polícial

Servidores ficam do lado de fora durante buscas da PF no Parque dos Poderes

Prédio da SED (Secretaria de Estado de Educação) foi fechado durante buscas realizadas pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (11). Os servidores que chegaram às 6 horas para trabalhar tiveram de esperar do lado de fora até as 8 horas, quando o local foi liberado.

As buscas fazem parte da 4ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Máquinas de Lama, que tenta desmontar ‘organização criminosa’ que desviou recursos públicos durante o governo de André Puccinelli (PMDB).

Segundo a Polícia Federal, os desvios eram feitos por meio de direcionamento de licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos e corrupção de agentes públicos, que resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 150 milhões aos cofres públicos.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, documentos, materiais didáticos e computadores foram apreendidos no prédio da Secretaria, alguns teriam relação com a gráfica Alvorada, já investigada em outras fases da Operação Lama Asfáltica.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, esteve mais cedo no local. As buscas foram acompanhadas pelo secretário especial Felipe Mattos.

Comentários