Na tarde de quinta-feira (22), Robson da Rocha Santos, de 24 anos, foi preso por praticar pelo menos dois roubos em Rio Brilhante, cidade distante 153 quilômetros da Capital. Ele usava uma tornozeleira eletrônica, colocada quando ele recebeu o benefício de cumprir pena em casa em Cuiabá, no Mato Grosso.
Mesmo com a tornozeleira, que seria utilizada para monitoramento, Robson mudou de cidade e foi preso no interior de Mato Grosso do Sul por roubos. Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, nos dois casos de assalto registrados, as vítimas eram mulheres e passaram para a polícia as características físicas semelhantes às de Robson.
Para os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), o rapaz chegou a afirmar que é membro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele usava uma tornozeleira eletrônica porque cumpria prisão domiciliar no Mato Grosso e tem passagens por crimes como homicídio, roubo e furto, cometidos no Rio de Janeiro. O rapaz estaria em Rio Brilhante há algum tempo, em uma casa de recuperação para dependentes químicos.
Roubos
Na segunda-feira (20), mulher de 31 anos andava de bicicleta com o filho de 1 ano e 6 meses, quando foi surpreendida por Robson. Ele entrou na frente da bicicleta, a agarrou pelo pescoço e derrubou a vítima com a criança no chão. Em seguida, ele fugiu levando o celular da vítima.
Com a queda, o menino sofreu ferimentos, mas foi levado ao hospital e passa bem. O outro caso foi registrado na terça-feira (21) e a vítima foi uma advogada de 30 anos. Ela estava em casa quando Robson entrou na residência pela porta dos fundos e agarrou a vítima pelo pescoço, colocando uma camiseta na boca dela.
A vítima conseguiu gritar por socorro e foi ajudada por vizinhos. O assaltante fugiu levando o celular dela. Câmeras de segurança da região ajudaram a polícia a identificar Robson como o criminoso e, após ser localizado, ele foi preso em flagrante. O delegado André Luiz de Mendonça Fernandes irá representar pela prisão preventiva de Robson pelo roubo cometido na segunda-feira.
Comentários