No final da manhã desta sexta-feira (14), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados efetuaram a prisão de três pessoas suspeitas de aplicarem golpe na cidade.
Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados para prestar depoimentos. O caso segue sendo apurado.
Os investigadores acreditam que o trio faça parte de quadrilha especializada na modalidade criminosa conhecida como ‘chupa-cabra’, que consiste na instalação de um falso aparelho com objetivo de realizar a clonagem de cartões.
As três pessoas detidas, sendo dois homens e uma mulher, são do Estado de São Paulo e estariam hospedados em hotel de Dourados.
O delegado do SIG, Erasmo Cubas, disse que os policiais chegaram até a quadrilha após receberem informações de uma vítima em Dourados nesta manhã.
“É uma quadrilha especializada em furto a bancos. Eles vieram de São Paulo e realizam aquela modalidade de ‘chupa-cabra’ no qual instalam um aplicativo na máquina de autoatendimento”, explicou Cubas.
O morador local perdeu mais de mil reais ao tentar usar caixa eletrônico em agência bancária localizada na Avenida Marcelino Pires.
O registro da vítima possibilitou ação rápida do SIG que conseguiu prender os três suspeitos.
Eles devem ser autuados por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa.
(Colaborou Adilson Domingos)
Comentários