A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta terça-feira, 16 de abril, no km 612 da BR-163 em São Gabriel do Oeste, uma caminhonete roubada em 30 de março de 2019.
Durante fiscalizações, foi abordada uma VW/Amarok, de placas aparentes de Dourados. O condutor, de 22 anos, demonstrou nervosismo com a abordagem, respondendo de forma desconexa as perguntas dos policiais. Ele também não possuía CNH e não apresentou os documentos do veículo.
Após consulta, foi constatado que a caminhonete tinha placas originais de Primavera do Leste (MT) e havia sido roubada em 30 de março na mesma cidade.
Durante a abordagem, o celular do condutor recebeu várias chamadas. Ao ser questionado sobre quem estava ligando, ele admitiu ser outro homem que fazia o serviço de batedor. Ele confessou ainda wue teria ido à Rondonópolis (MT), junto com o segundo envolvido, onde pegou a caminhonete e receberia dois mil reais para levá-la até Ponta Porã.
O batedor foi abordado no km 575 da BR-163, dirigindo um GM/Corsa de placas de Votuporanga (SP). O suspeito, de 46 anos, admitiu estar realizando o serviço de batedor e revelou também ter jogado o celular que usava para se comunicar com o primeiro motorista para fora do carro. Ele também receberia dois mil reais ao final da viagem.
O envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com os veículos, para a Delegacia de Polícia Civil em São Gabriel do Oeste.
Comentários