Política

Azambuja sinaliza intenção de concorrer à reeleição em 2018

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), voltou a ressaltar ser contra à reeleição desde que o mandato se estenda para cinco anos, hoje o período se resume em quatro.

No entanto, ele destacou que atualmente a legislação eleitoral permite aos atuais governantes concorrerem a novo mandato,em 2018, na hipótese de a reforma política não entrar em vigor a tempo. Desta forma, mesmo alegando estar muito cedo para pensar no pleito, ele não esconde ou descarta a possibilidade de tentar permanecer no cargo.

O tucano contou que desde quando era deputado federal, sempre defendeu o fim da reeleição e a extensão do mandato para cinco anos, além da unificação das eleições para que todos os cargos sejam votados em um mesmo dia. As mudanças estão previstas no projeto de Reforma Política. “Sempre defendi mandato de cinco anos sem reeleição.

“Na reforma política eu defendo que a gente tenha um mandato de cinco anos e a eleição unificada de vereador a presidente da República. Essa proposta precisa avançar porque o País não aguenta mais eleições de dois em dois anos. Acho que isso é prejudicial ao desenvolvimento do País e precisamos avançar”, declarou ontem pela manhã durante agenda pública.

Comentários