Berenice Machado de Souza, de 61 anos, voltou a ser nomeada secretária de Saúde da Prefeitura de Dourados, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21).
Vagner da Silva Costa, que assumiu a Saúde no dia 22 de janeiro, foi exonerado a pedido dele.
Conforme a publicação, Berenice será responsável pelas despesas da sua pasta, "ficando autorizada a assinar empenhos, ordens de pagamento e contratos, assinar balancetes, balanços, orçamentos e demais documentos contábeis, encaminhar documentos, responder diligências e demais solicitações dos Tribunais de Contas do Estado e da União e a prestar contas de convênios com o Estado ou União, relativos à sua pasta".
PRIMEIRA NOMEAÇÃO
Berenice havia sido nomeada secretária de Saúde no dia 18 de janeiro, porém, acabou sendo designada secretária adjunta da pasta, dando lugar ao cargo a Vagner da Silva Costa.
Agora, o ex-secretário atuará novamente como adjunto.
Auxiliar e técnica de enfermagem, Berenice, que trabalha há 35 anos na Secretaria de Saúde, é pós-graduada em Gestão de Saúde em Serviço Social. Agora, secretária da Saúde, Berenice diz que se sente muito segura e confiante com a nova missão. “Me sinto muito segura e confiante. Vou dar o meu melhor e honrar o voto de confiança da prefeita. O foco maior vai ser a atenção, pois hoje o maior investimento está ficando na média e alta complexidade”, disse ela à 94FM.
Comentários