Depois de um mandato conturbado à frente da Prefeitura de Campo Grande, o presidente regional do PP, Alcides Bernal (PP), deve novamente disputar uma eleição no próximo ano, desta vez para a Câmara dos Deputados.
"Estou organizando partido para disputar as eleições, minha pretensão é disputar uma vaga na Câmara Federal, também estamos montando um grupo de candidatos a deputado estadual, mas isso não significa que descartamos outras candidaturas", afirmou Bernal.
Antes de surpreender nas eleições de 2012 e vencer com chapa pura a eleição para prefeito da Capital, o progressista já havia sido vereador em Campo Grande e deputado estadual.
No período em que esteve fora da Prefeitura, entre março de 2014 e agosto de 2015, o ex-prefeito disputou as eleições nacionais, para uma vaga ao Senado, ficando em terceiro, com pouco mais de 204 mil votos, na corrida que teve Simone Tebet (PMDB) como vencedora.
Segundo o ex-prefeito, mesmo 'sem dispor de recursos como outros partidos', o PP quer garantir uma das oito vagas para Câmara dos Deputados, e já tem sido sondado por outros partidos para possíveis alianças na disputa pelo governo estadual.
"Já houve sinalização de vários partidos e vamos dialogar com todos, política é diálogo. O que nós queremos é melhor para nosso Estado, podemos conversar com PSDB, com qualquer partido", finalizou o ex-prefeito.
Comentários