Secretário de Saúde afirmou que deve concorrer a deputado federal, mas pode negociar papel nas eleições
O secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, deixou em aberto a possibilidade de compor a chapa do PSDB como vice do titular da pasta de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ao Governo do Estado. Nesta sexta-feira (26), Resende afirmou que pretende concorrer a deputado federal.
Como secretário de Saúde, Resende ganhou projeção estadual liderando o combate à pandemia de covid-19, inclusive defendendo medidas duras à revelia do governo, como a exigência do chamado passaporte sanitário.
“Vou disputar mandato eletivo de deputado federal. Mas se o time precisar, seja no ataque, defesa ou torcida, estou disposto a participar do processo conjunto do PSDB ou da aliança, então, estarei à disposição”, afirmou após palestra na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
A discussão sobre o vice de Riedel, que tentará suceder o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda está no início, mas o nome de Resende foi um dos aventados, assim como o da deputada federal Rose Modesto (PSDB). Porém, Rose sinalizou que deixará o ninho tucano rumo ao Podemos. Outra opção no radar é o União Brasil, partido a ser criado através da fusão entre DEM e PSL.
Reinaldo e Riedel têm evitado comentar as eleições de 2022, justificando que o debate sobre candidaturas deve ser feito a partir de abril, quando os postulantes devem deixar cargos públicos para entrar em campanha.
Comentários