Neste fim de semana, contrabando avaliado em R$ 1,7 mi foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Maracaju. A carga contava com defensivos agrícolas e cigarros.
Conforme a polícia, também na ação uma Fiat/Strada com registro de roubo/furto na cidade de Campinas (SP) foi recuperada.
Durante patrulhamento na zona rural do município, um homem de 43 anos, que seguia junto com comboio e uma GM/Montana com os mesmos materiais, foi preso em flagrante. Os policiais faziam fiscalização quando deram ordem de parada ao condutor da Strada e da Montana, sendo que apenas o segundo obedeceu. Já o motorista da Fiat furou o bloqueio, abandonando o veículo quilômetros a frente, em meio a uma plantação de soja.
Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. No interior do carro, os policiais encontraram 150 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados em embalagens em pó, além de 560 litros em galões. O veículo roubado também transportava 745 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Já na Montana foram apreendidos 250 kg e 580 litros de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, além de 526 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O motorista afirmou que ele e o comparsa seguiam de Ponta Porã até Goiânia (GO) e que outros dois veículos davam suporte como batedores. Rádios de telecomunicação eram utilizados pela equipe.
Descaminho
Ainda na zona rural de Maracaju neste final de semana, policiais do DOF apreenderam um drone agrícola avaliado em mais de R$ 100 mil. Duas pessoas com passagens por furto e tráfico de drogas foram conduzidas até à Polícia Federal de Dourados pelo crime de descaminho. A dupla disse que comprou o drone em parceria e levaria até o interior paulista.
Operação Hórus
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Comentários