Política

Délia Razuk afirma que Zé Teixeira nunca a chantageou

No final da tarde de ontem (01) a prefeita Délia Razuk (PR) procurou a Folha de Dourados para afirmar que não procede a informação do blogueiro Valfrido Silva de que estaria sendo chantageada pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM). "Antenado" repercutiu a nota publicada na coluna "Rapidinhas" do blog.

Em meados de março, Zé Teixeira visitou o empresário Roberto Razuk – esposo da prefeita. Délia estava presente. Desde então, pululam nos bastidores políticos e na imprensa especulações sobre um entendimento para que a prefeita passasse a ter maioria na Câmara de Vereadores e se aproximasse do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O deputado é o mentor do G-10, o grupo majoritário no Legislativo douradense.

Para isso, Délia Razuk, que derrotou o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) - o candidato de Reinaldo e Zé Teixeira, teria que abrir espaços na administração municipal, ou seja, ceder secretarias, algo absolutamente natural nos governos de coalizão.

Pela importância da articulação à prefeita Délia Razuk, que precisa da Câmara para aprovar reformas e projetos necessários para solucionar o caos herdado do ex-prefeito Murilo Zauith (PSB), principalmente quanto à precariedade dos serviços oferecidos à Saúde e ao calamitoso estado das ruas e avenidas da cidade, é muito provável que esse tema tenha sido abordado informalmente na residência da família Razuk.

A aproximação entre os grupos que disputaram a Prefeitura em 2016 interessa também a Reinaldo Azambuja que buscará a reeleição em 2018. E Zé Teixeira é um dos porta-vozes do governador em Dourados.

Mas, de acordo com a prefeita, na visita de março e em outras ocasiões, Zé Teixeira jamais a chantageou ou exigiu essa ou aquela secretaria. As duas famílias são amigas há cerca de 40 anos, mesmo que por circunstâncias políticas estiveram, como no ano passado, em palanques opostos.

Comentários