Política

Em encontro sem autoridades brasileiras locais, Moro leva “cano” de Presidente paraguaio e Ministra argentina

O Político Sérgio Moro, Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro cumpriu agenda em Pedro Juan Caballero nesta segunda-feira (03), desprezando autoridades brasileiras locais de segurança pública, que aparentemente não foram convidadas para o evento.
Nem o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, recepcionou Moro, o Ministro do Governo Bolsonaro ainda levou um “cano” do presidente do Paraguai, Marcio Abdo, e da ministra argentina Patricia Bullrich.
Sem os principais interessados na segurança da fronteira e as principais autoridades internacionais, o político brasileiro foi recepcionado pelo ministro paraguaio Arnaldo Giuzzio, que acompanhou Moro à sede da Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), em Pedro Juan Caballero, o político concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. 
A chegada do ministro do Governo Bolsonaro também foi conturbada, com atraso de 2h e pouso em Dourados ao invés de Campo Grande como estava previsto.


Única autoridade brasileira local presente no encontro, o Secertário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, participou do evento e destacou a importância da integração entre os dois páises no combate ao crime e violência.

Segundo o site Mídia Max, o presidente paraguaio e a ministra argentina devem comparecer a fronteira nesta terça-feira (04), para tratar do mesmo assunto com maior solidez.
O tema da agenda frustrada desta segunda-feira (03) era a Operação Nova Aliança – que reúne esforços entre Brasil e Paraguai contra produção e tráfico de maconha na fronteira.

Comentários