O deputado Geraldo Resende (PSDB) foi exonerado nesta terça-feira (5) conforme mostra o Diário Oficial do Governo do Estado. Desde o início da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), reeleito para o executivo sul-mato-grossense, Resende vinha atuando como secretário de saúde.
Na disputa pela reeleição na Câmara Federal dos Deputados, Geraldo acabou perdendo a vaga por conta do quociente eleitoral, assim ele se tornou suplente de Tereza Cristina (DEM).
A deputada reeleita assumiu a pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo de Jair Bolsonaro (PSL), cendendo então a vaga para o suplente douradense.
Porém, desde que saiu derrotado nas urnas, o tucano garantiu que não assumiria a cadeira, deixando-a então para a segunda suplente Bia Cavassa (PSDB), de Corumbá.
Apesar disso, Geraldo deixou o posto na SES (Secretaria Estadual de Saúde) para tomar posse do mandato suplente, entregando-o posteriormente à colega de partido. Em contato com o Dourados News ele garantiu que isso se faz necessário por formalidades e para que não haja renúncia do mandato.
"Eu tenho mandato de deputado federal. Vou assumir e a noite peço licença para continuar meu trabalho na secretaria de saúde", disse.
Comentários