O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reeleito pela maioria dos sul-mato-grossenses na eleições de outubro passado, garantiu que em seu segundo mandato uma das prioridades em saúde será a conclusão da obra do Hospital Regional da Grande Dourados.
Em entrevista coletiva à imprensa nesta tarde, no Parque dos Poderes em Campo Grande, Reinaldo afirmou que no dia 28 de dezembro foi finalizado o repasse financeiro que competia ao Estado para andamento da obra que atenderá mais de 30 municípios além da maior cidade do interior.
O tucano será empossado logo mais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e avaliou como positivo a primeira experiência como governador do Estado.
“O Brasil vivenciou uma crise institucional, econômica que nos levou à maior recessão da história e nós conseguimos enfrentar com as mudanças, as transformações, a diminuição do tamanho do Estado. Um balanço extremamente positivo que fo
Azambuja também destacou a responsabilidade do governo de Jair Messias Bolsonaro (PSL) na segurança pública das fronteiras e relembrou que está confiante na participação de dois sul-mato-grossenses entre os ministros do novo presidente do Brasil. São eles Tereza Cristina, na Agricultura, e Mandetta na saúde. Ambos são do partido Democratas ao qual é liderado pelo vice-governador eleito, o empresário e ex-prefeito douradense Murilo Zauith.
POSSE
Reinaldo Azambuja e Murilo Zauith serão empossados nesta tarde (1) pelo então presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o mandato de 2019 a 2022. Ocorrem também ainda hoje a posse dos secretários de Azambuja, entre eles Geraldo Resende (PSDB) que assume a Secretaria de Saúde.
O Dourados News está em Campo Grande e acompanha todos os detalhes desse dia de cerimônias e posses.
i apoiado e aprovado pela maioria da população que nos reconduz para mais quatro anos”, disse Azambuja ressaltando que o ambiente neste segundo mandato é bem mais otimista do que quando assumiu o executivo de MS em 2014.
Comentários