Política

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de Nova Andradina por abuso de poder econômico

Imagem: PMNA Imagem: PMNA

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul cassou os diplomas do prefeito de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi, e do vice-prefeito, Arion Aislan de Souza, por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (7) pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da 5ª Zona Eleitoral.

Apesar da cassação, ambos permanecerão nos cargos até o julgamento final do recurso. A sentença permite que recorram no exercício dos mandatos, sem afastamento imediato.

A decisão atendeu parcialmente ao pedido do Ministério Público Eleitoral, que acusou os réus de se beneficiarem da estrutura política e de divulgação para influenciar o pleito de 2024.

A juíza determinou que, em caso de trânsito em julgado da sentença, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deverá ser oficiado para a realização de eleições suplementares no município.

A defesa ainda pode recorrer da decisão ao TRE-MS. Enquanto isso, o processo segue em tramitação regular, e os atuais ocupantes do Executivo continuam no cargo.

Comentários