BRASIL

Marun deixa ministério e 'ganha' cargo de conselheiro de Itaipu até 2020

Marun em agenda em Dourados no mês de abril - Crédito: Arquivo/Dourados News Marun em agenda em Dourados no mês de abril - Crédito: Arquivo/Dourados News

Exonerado hoje (31/12) do cargo de ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (MDB), o deputado federal Carlos Marun (MDB) foi 'premiado' pelo próprio presidente como conselheiro da Itaipu Binacional, administrada por Brasil e Paraguai.

A mudança foi publicada na edição de hoje (dia 31) do Diário Oficial da União. Ele ficará no cargo até 16 de maio de 2020.

Nascido em Porto Alegre (RS) em 21 de novembro de 1960, Marun é engenheiro civil formado pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e advogado formado na Unaes (Centro Universitário de Campo Grande).

Iniciou a carreira política ao assumir em 1997 o cargo de secretário municipal de Assuntos Fundiários. No ano seguinte, passou a ocupar o posto de diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), ficando até 2004. Marun também foi deputado estadual e federal. Ele assumiu o ministério em 15 de dezembro de 2017. (Com informações Campo Grande News).

 

Comentários