O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (28/12), durante coletiva na governadoria, o seu secretariado para atuar durante o novo mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2019.
No primeiro escalão estarão dois nomes de Dourados.
O vice-governador Murilo Zauith (DEM) ocupará a Infraestrutura, enquanto o deputado federal não reeleito, Geraldo Resende (PSDB), comandará a Saúde do Estado.
Além deles, a Administração ficará a cargo do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, atualmente no comando do Detran/MS.
O delegado Antônio Carlos Videira, que comandou a delegacia regional da Polícia Civil em Dourados no passado, permanece na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
A Segov (Secretaria de Governo), continua com Eduardo Riedel. Já a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) ficará com o advogado tributarista Felipe Mattos de Lima Ribeiro.
Jaime Verruck seguirá à frente da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
Também não haverá mudança na Educação, desta forma, Maria Cecília Amendola da Motta continua no comando. Outra que continua é Elisa Nobre na Sedhast (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).
Já a PGE (Procuradoria Geral do Estado) será comandada por Fabíola Marquetti Sanches Rahim, servidora de carreira. A CGE (Controladoria-Geral do Estado) segue sob a chefia de Carlos Eduardo Girão de Arruda.
Comentários