O governador e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira (8/10) que entregará documento ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pelo fechamento das fronteiras do Estado no combate ao crime organizado.
A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa na sede do PSDB em Campo Grande.
“Estou entregando documento ao presidenciável Jair Bolsonaro. É o mesmo que já entreguei para a Dilma [Rousseff, ex-presidente da República] e ao Temer [Michel Temer, atual presidente] e nada aconteceu”, resumiu.
No entender do governador, caso eleito, Bolsonaro dará atenção especial à região responsável pela entrada de ilícitos com destino aos grandes centros consumidores do país.
“É necessário o fechamento das fronteiras, blindar essas fronteiras e tenho certeza que o Jair Bolsonaro tem simpatia por essa causa. A causa da segurança pública é do país, mas a nível federal acabaram abandonando as fronteiras do Brasil. O Estado já fez um bom trabalho, com as próprias pernas e se tivermos o apoio da União iremos melhorar e muito a segurança por aqui”, disse Azambuja.
O governador foi o mais votado entre os candidatos ao Executivo estadual e disputará o 2º turno contra o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).
A nível nacional, Jair Bolsonaro (PSL) terá pela frente na disputa o PT de Fernando Haddad.
Comentários