Os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Paulo Siufi (PMDB) voltaram a se estranhar durante sessão desta quinta-feira (8). As brigas entre os dois vereadores são constantes na Câmara e acontecem quase que diariamente. Desta vez, o confronto surgiu depois que Luiza sentiu-se incomodada com as expressões utilizadas por Siufi na tribuna e avaliadas por ela como chula.
Embora tenha sido mais intensa entre Siufi e Luiza, a discussão começou quando o líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, acusou a Mesa Diretora de favorecer três vereadores que sempre ocupam a tribuna . Alex disse que é preciso fazer uma divisão para dar voz a todos.
A declaração de Alex desagradou o presidente da Câmara, Mário César (PMDB). Segundo o presidente, a palavra é garantida a todos os vereadores, que precisam se inscrever para falar. “Você está faltando com a verdade”, acusou. Alex pediu desculpas, mas pediu para Mário avaliar a possibilidade de estabelecer critérios para evitar que só um ou outro use a tribuna.
O vereador Paulo Siufi aguardava o momento de falar e começou o discurso dizendo que Alex tinha ficado tenso porque ele tinha adiantado que ocuparia a tribuna para dar um “cacete no Bernal”. Luiza não gostou da expressão utilizada por Siufi e pediu para ele encontrar outras termologias para tratar os vereadores e assuntos na Casa. “Não soa bem usar palavras chulas na Casa. O senhor está tão à vontade, que acaba cometendo exagero”, criticou.
Siufi não gostou de ser advertido pela vereadora e disse que não aceitava as críticas. “Se pediu a palavra para me dar puxão de orelha, digo que não vou aceitar nem hoje e nem nunca. Eu tenho mandato e posso falar, assim como a senhora”, rebateu.
As brigas acontecem com frequência na Câmara e quando não é para fazer reclamações sobre favorecimento, envolvem os interesses de quem defende o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o atual, Alcides Bernal.
Comentários