A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) reivindica uma reestruturação no programa de venda de milho balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A entidade esteve reunida na segunda-feira (23/4) em Brasília (DF), com representantes do órgão federal e com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para tratar do assunto.
Em nota, a gerente de Relações Institucionais da ABCS, Ana Paula Cenci, disse que, em virtude da necessidade de se apresentar a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), muitos produtores da Região Sul do país não estão conseguindo participar do programa, definido no fim de março. "Grande parcela dos produtores de suínos não se enquadra nessa categoria, pois a suinocultura exige alta tecnologia e investimentos, o que descaracteriza os produtores para ter acesso ao programa de crédito familiar", explicou.
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Comentários