A bebê de seis meses que por engano recebeu o equivalente a seis doses da Pfizer, imunizante utilizado contra a Covid-19, em Altinópolis(SP) no dia 17 de janeiro, está sendo monitorada por equipes médicas e deve passar por novos exames na próxima semana.
Segundo a mãe, a menina está bem, mas o estado de saúde dela ainda inspira cuidados.
A mãe, que também é técnica de enfermagem, disse que os últimos exames da bebê apresentavam alteração na parte de coagulação e, por esse motivo, ela deve seguir sob acompanhamento.
De acordo com o G1, a profissional de saúde que aplicou a dose de Pfizer em vez da vacina pentavalente, que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite, é colega de trabalho da mãe da bebê e aplica as doses na menina desde que ela nasceu, afirma a mulher.
O primeiro atendimento da bebê foi no próprio posto de saúde, logo depois que a mãe foi informada do erro. Especialistas apontam que o rápido socorro foi fundamental naquele momento.
No mesmo dia, a criança foi levada ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis, onde ficou em observação e, no dia seguinte, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação.
Comentários