Mato Grosso do Sul

Com oito mortes em investigação, dengue tem mais de 3,6 mil casos confirmados em MS

Água parada é uma das principais formas de reprodução do mosquito transmissor da dengue - Crédito: Clara Medeiros/Arquivo/Dourados News Água parada é uma das principais formas de reprodução do mosquito transmissor da dengue - Crédito: Clara Medeiros/Arquivo/Dourados News

Mato Grosso do Sul já registrou 9.229 casos prováveis de Dengue, sendo 3.641 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 16ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (24).

Segundo o documento, 9 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 8 estão em investigação.

Nos últimos 14 dias, Itaquiraí e Japorã registraram incidência baixa de casos confirmados para doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi e Paranhos. Entre as vítimas, 4 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 7.224 casos prováveis, sendo 1.596 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

O documento também confirma 17 casos da doença em gestantes. Conforme o boletim, 2 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Vicentina.  

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Comentários