Dourados esgotou a capacidade de atendimento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública de saúde.
De acordo com divulgação feita no final da tarde de sexta-feira (12) pela prefeitura, a taxa de ocupação chegou a 100% nos leitos gerais e para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Das UTI’s disponibilizadas para suporte na pandemia, 34 estavam ocupadas com pessoas infectadas pela Covid-19, quatro por casos suspeitos e uma no período pós-infecção.
Nas unidades de terapia de intensiva gerais, para outros tipos de atendimentos não relacionados ao novo coronavírus, são 34 ocupados.
Horas antes dessa divulgação, a Prefeitura de Dourados havia tornado público os dados mais recentes da pandemia no município, com 21.844 casos confirmados.
Desse total, 20.444 já correspondiam a pessoas recuperadas da doença, mas 1.075 seguiam em isolamento domiciliar e 86 internadas, entre as quais 39 em enfermarias e 47 em leitos de UTI.
O saldo mais negativo, porém, é em relação às mortes atribuídas à Covid-19 na maior e mais populosa cidade do interior de Mato do Sul: 278.
Comentários